✭ Fazendo as malas...

Eeeeee você já passou por todas as fases do processo. Tomou a decisão, avisou à sua família, preencheu o "raio" do appl, encontrou uma host family e TCHUM fez match! É chegada a hora de fazer as malas. Aqui estão algumas dicas úteis. Vamos lá: 

1- Escolha todas as roupas que quer levar. Escolheu? Jogue na sua cama! Jogou? Massa. Só queria te dar trabalho mesmo! hahaha.. Vai lá e recolhe a metade e deixa novamente no seu armário. Sua irmã vai poder usar enquanto você está fora. A única coisa que você tem que considerar é o clima do local para onde está indo. Sim, amigas, o clima. Se vai para um lugar quente: 1 saia, 2 shorts, 7 camisetas, 2 calças, um agasalho, roupas de baixo, biquini, meias, uma roupa para a balada e só. Prontinho! Acredite. Sua mala está pronta! 
[-Tarciémaluca! 
-Sou não, querida! Você está indo para a Terra das Marcas e dos Outlets. Se levar mais que isso, vai ser bem complicado trazer tudo.] 
Vai para um lugar frio: 1 par de luvas, gorro, cachecol, casaco, moleton, 2 calças, meia-calça, 2 shorts, camisetas de manga longa, roupas de baixo, biquini e 1 roupa para a balada. 

2-Seu kit-remédio: dor de cabeça, gripe, dores musculares, sinusite, algum remédio para alergia, gastrite e tal. Gente, kit básico mesmo. Lá será complicado, no começo, para identificar o equivalente ao Doril, por exemplo. Assim, leve alguns daqui. Na mala mesmo. Nada de levar na de mão.

3- Higiene e beleza: shampoo, condicionador, sabonete, hidratante, perfume, aparelho de barbear (ou kit-cera), tesourinha de unha, lixa, esmaltes, alicate, cotonete, pasta, escovas, absorvente e os seus itens de maquiagem. Novamente: tudo em menor quantidade. 1 de cada se possível. Vocês terão muitas chances de comprar lá. 

4- Algo que te lembre o Brasil: 1 porta-retratos (e algumas fotos), 1 bandeira, 1 camisa do seu time (fera de sair na rua com ela), 1 bichinho de pelúcia. Só para você poder deixar o seu quarto mais a sua cara.  

5- Considere levar: as roupas de baixo em maior quantidade, pois as calcinhas americanas são bem diferentes das que usamos por aqui e algumas meninas têm dificuldades de adaptação. (Eu não tive. Adoro VS's stuff...E vc pode entrar no site da VS daqui e olhar como é, ver se você conseguiria usar e tal). Levar 2 biquinis. Se tu é do tipo: "era-um-biquine-de-bolinhas-tão-pequenininho-mal-cabia-na-palma-da-mão..." considere levar um desses para o seu dia com azamigas na praia! Porém, leve um estilo "shortinho/suquine", também, para quando for levar as kids à praia ou à piscina. Sim, nós "chocamos" com nossos biquinis por lá... E como somos nós entrando na cultura alheia, melhor nos adaptarmos, sim?! Questão de educação.

6- Eletrônicos: responda rápido: 
-Vai comprar algo lá?
-Sim? Então deixe o "velho" no Brasil mesmo, e se vire por lá sem ele por alguns dias.
-Não? Então leva, uai! E veja se não esquece: carragadores, cabos USB, cartão de memória, pilha e case. Pode levar eletrônicos na sua mochila. Desde que estejam carregados (em caso da polícia pedir para ligar, você possa fazê-lo, sem usar uma tomada). Os básicos são: máquina fotográfica + laptop + mp3 (todos carregados e com os cabos).
[#dica: não tem máquina ou quer comprar uma melhor lá? Nos aeroportos e mercados dos EUA, há câmeras descartáveis por uma média de U$ 7 dólares. Elas têm flash, tiram de 24/36 poses e podem ser "reveladas" no Walmart ou na na Target por outros U$ 9 dólares. Aproveite e peça para digitalizarem as suas fotos tb. Ou seja: eles colocam o filme em cd para você. Acho que por U$ 2 dólares. Preços de 2011. Olhem no site.]

7- Levando comidas na mala: Claro que não estou falando da mala de mão, please! Vai levar comida, leva na mala giga que tu vai despachar. Pode levar enlatados, álcool e caixinhas com biscoitos/chocolates. Perecíveis não entram. Exemplo: um saco de laranjas, fica. Uma caixa de Bis + um Guaraná Antártica + Ipióca passam. [#dica: enrole tudo em sacos plásticos. Uma vez, um vinho estourou na minha mala. Reflita!]. Você pode verificar no site da empresa aérea o que eles aceitam ou não. 

8- Presentes para a host family: OMG! O tópico que as meninas complicam demais, demais mesmo. Bom, parta do princípio que eles têm tudo/quase tudo, pois lá as coisas são mais acessíveis do que aqui. Então, leve coisas locais: doces, chocolates, Guaraná e coisas do Brasil: camisas, camiseta da sua cidade, avental do Brasil, livros de culinária brazuca em inglês (Cultura ou Fnac), livros sobre futebol, artesanato, canecas do Brasil, kit caipirinha, pulseirinhas de pedras e tal. [#dica para quem for levar bola de futebol: leve seca. Você não quer ser parada 4X entre Brasilia e Atlanta por motivos de a bola "vai explodir por causa da pressão" ou "não vai explodir". Seque. Lá você se vira com as suas kids e enche. 



-9 voltando: Viiixe, você deixou a torcida do Corinthians + a do Flamengo esperando por "coisinhas" quando você voltasse?! Ok, girl! Seja realista. Não dá para levar tudo para todo mundo. Considere levar algo mais legal para a sua família mesmo e para uns 2 amigos mais próximos. Para o resto da galera, você pode ir juntando chaveirinhos dos vários lugares que visitou + um cartão postal escrito "lembrei de você" e entregar. Eles vão amar! Sério. Ou considere, ainda, ir comprando ao longo do ano coisas que realmente te lembrem fulano e beltrano e ir guardando em uma caixa/mochila... Um ano passa  super rápido. Quando você piscar já estará no mês 8. Então, vai juntando e se resolver ficar mais um ano, manda a caixa pelo correio. 


Bom, essa aba do blog tá aberta para a gente comentar o que levou para a family e se eles gostaram: 

-Eu levei blusas do Brasil para todos eles, colares de pedras para a hosta, jogo americano artesanal, bola e comidinhas (paçoca, pé-de-moleque, Bis...) quando fui. E só. Rsrsrsrs... E vocês?


Assim, deixem aqui as dicas de presentes que vocês levaram para a host family e se fizeram sucesso!!

beijos.




Um comentário:

Scarlet disse...

Muito útil esse post.
Quando eu for fazer minhas malas, daqui uns meses, vou voltar aqui. rs


Beijo!