Eu posso?

Será que você pode?? Não sei! Vamos ver!!

Em primeiro lugar: você quer realmente ir? Sim? Então vamos ver se você tem o que é preciso:

-Ter paciência e GOSTAR de crianças! (Eu já disse GOSTAR de crianças?)
- Ter entre 18 e 26 anos (Na boa? Considere esperar até 21. Você vai aproveitar muito mais!)
- Ter carteira de motorista (e experiência, né? Você vai dirigir kids!) ;
- Ter 200horas de experiência com crianças, comprovada por referências. (Sim, eles vão ligar para saber se você não está enrolando! Rsrsrs..)
-Ser solteira e sem filhos;
-Ter terminado o Ensino Médio;
-Ter inglês intermediário;
-Não ser fumante (mas isso pode ser negociável);
-Ter passaporte;
- E gostar de crianças!
-E não ser uma pessoa mimimimi... rs.. Esses últimos por minha conta!

Dúvidas mais comuns:

1- Quem escolhe a minha família?
Bom, como você, a família também preencheu um dossiê (que também chamamos de application) e a agência é responsável por fazer esse "match", esse encontro entre vocês pelos interesses. Se você disser que quer uma família na CA, com 2 kids menores de 5 anos, eles vão tentar te atender. Pode ser que demore um pouco. 

2- Se eu não gostar...
No meu primeiro ano, fui parar no meio do nada com o lugar nenhum. Na boa, minha ville tinha 2 ruas! Sério! Mas eu gostava da minha família e resolvi ficar. Pronto! Mas se não tivesse gostado da família, eu poderia ter pedido rematch para a agência. Quando isso acontece eles procuram outra família para você. Demora, sim! Mas se é o que você quer...

3- Quais são as minhas obrigações?
Por isso falei que esse não é um programa para pessoas "mimimimi"! Você será responsável por tudo que é relacionado às crianças. Por exemplo: arrumar o quarto deles (mas não é nada de faxina pesada), lavar e guardar as roupas (nenhuma família americana que conheço passa as roupas. Mas você pode perguntar.), levar para o parque, para a escola, para as aulas extras e tal. Qualquer coisa fora isso, deve ser "negociado". Algumas familias, por exemplo, vão te pedir para manter o carro limpo (ok! né?), para que você ande com o dog (ai, babe, é com você. Pergunte antes de ir: quais serão as minhas obrigações?) ou faça shopping toda semana (eu adorava essa parte! Adoro um mercado!). Lembrando: 45h por semana, sendo 10h por dia! Mais que isso: hr extra. É "proibido", mas você deve conversar com os hosts antes de sair do Brasil. E, claro, minha amiga, estudar (ou fazer um curso equivalente). Se você deixar de estudar ficará sem o seu reembolso! 

4- O que eu faço com as kids quando tiver on?
Você "on" é você working, amiga! Uai, brinca! Inventa! Certeza que você tem imaginação! Na minha segunda casa nem sempre podíamos assistir tv, então eu ERA muito criativa! Rsrsrsrs... Quando você tiver off, na sua hora livre, é você que sabe: vá ler um livro, sair com os amigos, caminhar, fazer compras... é com você!

5- Processo...
O meu não demorou nada! Conto para vocês que fiquei on por 1 semana. E fechei com a primeira família. Minha única exigência no dossiê era "uma família que goste de viajar, que more na região de NY/NJ/MA". Os processos podem demorar.. depende do que você pediu e do que você pode oferecer também! 


6- CNH: "Já vi gente que foi sem CNH. Aprendeu a dirigir e tirou carteira lá"... Na boa? Você pode até "melhorar sua direção lá", mas sair daqui sem carteira é furada. Carteira lá é vida. É locomoção. Só não é se você morar em uma big city como Manhattan, mas ainda assim é exigência da agência que você tenha CNH. E, olha, é bom você poder dirigir. É uma independência, sabia?! Você vai e volta e leva e traz, é bom! Outra coisa: pergunte se a família tem um carro para a au pair e se ela poderá usá-lo no tempo livre. Em caso positivo, se há alguma restrição. Eu, por exemplo, não podia dirigir em São Francisco! Saber de tudo antes de sair do Brasil é a melhor coisa a se fazer!


[Vou fazer uma aba aqui com fotos e detalhes do meu dossiê e do meu processo!]


Se eu tiver esquecido alguma coisa ou caso você queira apenas comentar, deixe seu recadinho ali embaixo, óh!

Um comentário:

Jacque Rosa disse...

Bahh... que massa este post...
^^