12/17/2013

Aquele sobre as redes sociais...

E quando você acha que já viu de tudo.... Aparece algo pior... sabe, eu achei que o primeiro objetivo do Facebook tinha sido ruim... Vocês viram o filme? O Facebook foi desenvolvido para que um dos criadores pudesse saber mais sobre a vida de uma menina que ele estava  afim, na faculdade... Mas isso não é péssimo... eu disse "ruim".... Péssimo foi linkarem o FB ao Lulu e, em um ato hipotético, ao Tubby. 



Gente, eu não tenho mais Facebook porque cansei de ver a maldade das pessoas... Cansei de ver gente se agredindo à toa, gente machucando quem está do outro lado da tela, pois não pensa no que vai escrever. E quando pensa, não escolhe boas palavras. Cansei de ver inveja disfarçada de preocupação. Cansei de ver falsos amigos me procurando apenas para saber como vai o meu trabalho e me pedir pequenos favores. Então, eu fechei a minha conta e sai de lá. Por isso, a página do Amiga do Tio Sam no FB tem estado mais paradona... quem posta para mim é alguém com conta no FB. :) Eu escrevo, ela posta e só. Mas eu continuo recebendo os recados e ajudando quando precisam de mim. É para isso que tenho o blog e que disponibilizo meu e-mail. :) Continuem contando comigo. Podem pedir ajuda. Sei que au pairs precisam de ajuda... quem não precisa são "esses amigos" que só aparecem uma vez no ano na minha vida.... Bom, explicado porque sai de lá, meu enorme pedido aos meu povo: PUBLIQUEM O LINK PARA ESSE POST NOS GRUPOS de au pair por MIM! Gostaria de avisar que continuo com a página e com o blog. Eu vou dar um jeitinho de ter a página funcionando mais vezes por semana, podem deixar. 

Ahhhh o motivo desse post, né? O real motivo... Bom, como vocês sabem, criaram o tal do Lulu (que eu não cheguei a ter... saí do FB antes...) e meu irmão falou que havia muita coisa "pesada" lá... muitos adjetivos ruins, avaliações falsas... essas coisas... pessoal, se a host family tem FB e se você é male au pair e não fechou a sua conta do Lulu, a family pode te achar. E pode ler coisas horríveis que escreveram sobre você. O pior é que é anônimo, né?! Super legal.. só que não! Achei esse Lulu uma idiotice sem tamanho... Um appl criado não para ajudar a humanidade, pelo contrário... Dai teve o Tubby... que NUNCA foi lançado, mas que faria a mesma avaliação pelas meninas... 

Bem por aí!
Aqui em Brasilia, antes mesmo de ser lançado, o Tubby já respondia por ações no Ministério Público. Sério, gente, na boa?! Alguém me explica os motivos de levar alguém a falar mal de alguém assim... Contar mentiras... porque, é claro, as avaliações positivas sempre são menos vistas que as negativas... o bom é saber o lado ruim de cada pessoa que conhecemos... Reza a lenda que o Tubby nunca será lançado... eu não contaria com isso... Por isso a minha dica: fechem a sua conta lá mesmo assim. Vocês têm que dar um primeiro loggin e depois "fechar conta"... Há tutorias no Google. :) Pensem nas families que podem ver qualquer dessas coisas... É triste. Eu sei. 

Mas essa é a minha opinião!! E vocês? O que acham disso? :)

Beijos,
Tarci

4 comentários:

Cláu disse...

Oi Tarci! Eu não saio do Face porque é onde mais consigo interagir com meus amigos, principalmente pq a maior parte mora em outra cidade, que é a cidade do meu namorado. Mas eu cansei dos grupos justamente pelo que você citou, de pessoas se agredindo - e pior, algumas vezes sem nem se conhecer! Estou bem ausente de grupos, inclusive de grupos de amigos, pq sempre rola isso...é super chato!

Sobre o Lulu, eu achei a coisa mais idiota da face da terra! Meu namorado deletou logo no início! E o Tubby me preocupou no início, eu deletei meu perfil de lá seguindo os tutoriais e depois sairam vídeos e notícias que isso foi somente uma jogada de marketing para as mulheres deixarem de ser idiotas e pararem de avaliar os homens... Enfim, se ele aparecer por ai algum dia, eu deleto meu perfil de novo se for o caso!
Bem coisa de quem não tem mais NADA pra fazer ficar nesses app dando nota pros outros viu?

Eu aparecia mais aqui quando vc tinha face porque via seus posts e vinha correndo pro blog. Mas às vezes ainda lembro que existem blogs e dou uma passadinha pra me atualizar =) acabei de atualizar o meu depois de mais de mês tbm...haha!

Beijão!!

Gisella Nascimento disse...

Eu NAO tenho FB e sou a pessoa mais feliz do mundo!
Excelente 2014 pra vc!

Elma disse...

Caraaa, eu AMO o teu blog. Já li tudooo, desde o inicio haha. Desde quando conheci o programa, acho que foi o primeiro blog que encontrei. Sei que esse post faz um tempão, mas vu comentar aqui mesmo :p
Ah, não deixa esse povo invejoso de mão. Você ajuda muita gente com seus posts! Beijão Deus te abençoe.

Elma disse...

Corrigindo: Deixa esse povo invejoso de mão.