1/02/2013

Dicas para melhorar o inglês!!

Então vai ser au pair, hein?? Sabendo que pode viajar em 2014, 2015, mês que vem ou amanhã e ainda está dando mole com o inglês?? Queisso, novinhas?! Kkkkkk Bora às dicas para aprimorar a língua (não importa a qtos anos vc estuda inglês. É exatamente como nem Português: sempre podemos aprender mais! hahahaha...)

1- Filme sem legenda: Tá doida, mulher/garoto! Você está careca de saber que embarcará em breve e fica ai dando mole lendo o filme ou vendo-o dublado. Ahhh, por favor, né? A onda agora é filme não-dublado, nem legendado. Vale ser o mesmo filme de sempre. Valem os episódio de suas séries favoritas. Só não vale ler nada na tela. Hahaha

2- Bilhetinhos: oi? Você também tem dificuldades para escrever em qualquer língua?  [sim, eu tenho!] Sempre usa o dicionário? Faz assim, óh: pega uma lista top 10 das palavras que você mais sente medo de escrever, escreva e olhe no dicionário. Depois, cole a lista no espelho do banheiro/ no box/ no teu armário. Vou dar um exemplo: thought, though, tough, etc. 

3- Colas: bilhetinhos com os nomes das coisas em inglês, estilo post-it, pregados pela casa. O nome e a transcrição fonética (como se pronuncia). Só olhar nos cds que os dicionários trazem. Se você escuta "iscul", escreva "school" e ao lado, entre barras, /iscul/. [ok. Exemplo fraco, mas vocês entenderam]

4- Músicas: sempre tem uma legal, né? Escute todinha, vá na net, leia a letra, busque as palavras que você não conhece e escute novamente. Depois treine e cante. Hahahaha Vai treinando no chuveiro, né?

5- Telefones e interfones: gente, são os mais difíceis de entender. Sempre. Não importa seu nível de inglês. Uma boa dica é ouvir músicas pelo tel. Assim, óh: você tem TIM, né? Todo mundo tem TIM. kkkkkk Implore para alguém segurar um TIM ao lado de um programa de TV ou música e veja se entende. Sim, vai treinando. É tenso mesmo.

6- Leituras: Oi? Lendo seu horóscopo ainda em português? Tá maluca? Pode procurar em inglês. Ponto. Depois, lá pela 2 semana fazendo essas pequenas leituras TODOS os dias, comece um livro ou blog que esteja escrito em inglês e "divirta-se"! Rsrsrs Ah, vale mudar TODAS as configurações de TODOS os seus eletrônicos/redes sociais e colocar em inglês. Bora treinar. Isso vale para o despertador do celular, que pode ter uma frase animadora todos os dias.

7- Procure sites, comunidades e grupos de estrangeiros online. Não, não vale o POF. Hahahaha brinks!! Vale sim!! O importante é praticar. Tem um site chamado PenPals International que é ótimo e simples para isso. Mas tenha cuidado, como em qualquer outra rede social.

8- Diário. Você tem um? Curte escrever? Bom, não precisa ser um blog aberto. Só um caderno bonitinho mesmo. Anote tudo em inglês. Depois você pode corrigir sozinha. Escreva 15 linhas sempre. Use todas as palavras que quiser. Depois, vá ao dicionário e olhe a grafia delas. E olhe se os verbos estão escritos no tempo verbal correto. Se ainda tiver dúvidas, peça ajuda em grupos de línguas nas redes sociais. Mas é um ótimo começo.

9- Carregue um dicionário com você por alguns minutos durante o dia. Quando estiver "mais de boa" pense em uma frase SVO (sujeito, verbo e predicado). Como seria ela em inglês? Tente montá-la. Se achar horrível levar o dicionário junto com você, baixe um no seu celular. 

10- Gravações: grave a sua própria voz falando inglês. Você consegue se entender? Então tá no caminho certo. Pode melhorar a pronúncia? Então, faça isso. E trabalhe duro! No final valerá a pena! 



Um beijo para que é de beijo e um abraço para quem é de abraço. Um excellent 2013 para todos e que os nossos sonhos se realizem!! \o/ se aprochegue, 2013! Nós queremos lhe usar!! Rsrsrs E meu muito "obrigada" aos participantes da nossa página no Face Book. É sempre MARAVILHOSO conversar/escrever para vocês. 

PS: Tem mais dicas? Escreve nos comentários... Fez algumas das que falei? Manda a foto (vc nem precisa aparecer) e eu coloco na nossa página no FB. Vamos inspirar e apoiar as meninas que estão indo. Curte ai, minha ideia! ;) Beijoooooooooooo

3 comentários:

Dani disse...

Ah, amo seu blog! Amei as dicas. Vale lembrar dos sites que tem dicas de inglês (o English Experts, que eu amo, e inclusive tem página no face e twitter e manda e-mail todo dia com alguma coisa), o Livemocha etc.
O que me ajuda também é ver entrevistas de artistas que eu gosto no youtube sem legenda. Acredite, vc se esforça mais pra entender oq o lindo tá falando.. Haha
Beijão, um 2013 fantástico! E to colocando as dicas em prática PRA ONTEM!

Kelli Moraes disse...

Adorooooooooooo seu blog! Começei a ler faz pouco tempo, mas quero arrumar um poucoo de tempo pra começar a ler seu blog desde o primeiro post que vc fez.
Dicas valiosíssimas, legais e algumas muitas engraçadas.
;)

Anônimo disse...

Hello. And Bye.