4/02/2006

USA!!!!!

Cheguei!!!!!
Estou vivinha, eu acho!!!! Entao vamos ao fatos!!!
***Domingo(26/03)***

Eita, domingo foi o dia…. Sai de casa cedinho para o aeroporto e peguei um aviao p/ SP… A despedida foi akela choradeira!!! Todo mundo prometendo escrever e tal!! Ai, eu e a tia Mi chegamos em SP e minhas priminhas estavam la nos esperando!!! Fomos para Interlagos prum churras de despedida! Conheci muitos primos que eu nao tinha nocao que estavam por aqui pela Terra. Minha tia e primas foram muito legais! Tiramos varias fotos e no fim elas nos deixaram novamente em Guarulhos!! Ai, vamos nos numa avetura de 1 ano! Uhu!!!! Foi aquela bagunca com as meninas. Nos encontramos pela pastinha da EF porque nao tinhamos blusa e todas as meninas da Experimento tinham e tal! Na sala de embarque foi a maior bagunca… falavamos besteiras e tudo mais. Fiquei muito proxima da Aninha pois ela viajou comigo ate chegar aki, na casa da minha host family (de onde escrevo agora!) mas adorei as meninas que vieram comigo! O voo oi legal podiamos escolher um filme e ve-lo 1 milhao de vezes e eu fikei vendo Orgulho e Preconceito!!!!

***Segunda(27/03)***

Ai chegamos e a fila da imigracao estava gigantesca e nos perdemos o voo pq o carinha nos mandou ate tirar os sapatos. Nos corremos todo aeroporto de Washington segurando os tenis. Estavam comigo a Ana, a Glauce, a Li e a Joice num frio da peste, correndo que nem loucas mas nao adiantou. Quando chegamos o aviao ja havia ido! Tivemos que nos entender com o povo da United e uma mulherzinha sem educacao nos atendeu e marcou nosso voo para quase duas horas depois. Ficamos por la `boizando` ate a hora de irmos. Quando chegamos em Nework a van da Cultural Care ainda nao estava la entao esperamos mais uns minutinhos! Mas a viagem em si foi otima! No caminho vimos a Estatua da Liberdade e chegamos na universidade mortas de fome. A galera la e muito organizada. Eles sabiam de tudo (nos ligamos) que havia acontecido! Eu fiquei no quarto com uma peruana, kaita, muito legal. Entao fomos almocar e eu tive a maior surpresa de todas: o refeitorio e de frente para a praia e na propriedade tambem podemos encontrar um rio e um lago. Quando vi nao acreditei! AmeI aquele lugar e quero voltar la mais vezes. Foi nesse momento que eu entendi que estava no lugar certo na hora perfeita. Me empolguei e sai fazendo amigos e falando com todo mundo. Por que uma vez aqui eh melhor abrir a cabeca e aproveitar! Minhas primeiras vitimas oram as Australianas. Na verdade elas falaram comigo primeiro e eu aproveitei a carona e ja era, fikei mesmo la conversando! Quando a noite chegou, tivemos uma recepcao com pizza no refeitorio. Depois eu fui dormir!

***Terca(28/3)***

As aulas comecaram pontualmente as 8h. As turmas sao divididas por regiao, entao conheci a galera de NJ. Fiz amizade com uma Englesa (keyle), uma menina da Nova Zelandia (Jane), a argentina (Heloisa), e as australianas (Bridie, julia, Jessica, Claudia) elas sao otimas e estao todas por aqui. Tivemos aula ate 6 e depois teve encontro no auditorio para um evento chamado `sing a song`. Voce deve representar seu pais e cantar. Cantamos e dancamos em roda escravos de Jo. Foi massa! Dai fomos dormir ou usar a net que tem la, viu?

***Quarta(29/3)***

Eu acordava e ia ver o mar. Aff, que chato J …. tivemos aula o dia todo e um worshop de comunicacao no final do dia. Nesse dia eu fui comprar um cartao telefonico do outro lado da rua em frente ao campus ( e tipo um shoppinzinho)e na volta encontrei a Australiana mais massa, a Bridie, e voltamos juntas conversando e o cara da seguranca nos perguntou: Voces sao au pair?. Respondemos que sim. E saimos. Ai olhamos uma pra cara da outra e falamos: Nao, somos as Spice girls nova geracao. E rimos muito. Ah, o cara da seguranca sabe que no campus so tem au pairs!!! Dai a noite ia ter um filme mas ninguem quis ver e fomos jogar cartas. Muito mais produtivo.


***Quinta(30/03)***

Foi o dia mais comedia. Um policial foi dar o workshop de seguranca!!!! AmeI!!! Ele era muito engracado!!!! E depois disso fomos para New York city. Aff, q q eh akilo?? Eu kero morar la. AmeI a cidade. Conhecemos o Rock Feller Center, A Estatua da Liberdade, o Central park, o Empire State, vimos as loja e pegamos o barquinho para a ilha. Passa bem na frente da Estatua da Liberdade e eh gratis. Hehehehe. Bom, eu vi a casa de alguns famosos tipo a Asheley e a Mary-Kate Olse. Elas tem O apartamento na frente da praia. O unico lugar que eu nao gostei foi o Graund Zero (onde era o WTC). La eh so um grande buraco em construcao, mas eh tao triste que eu sufoquei, tirei meu cachecol e sai! Nao gostei mesmo! De la, o grupo se separou e eu, a Amanda e a Carita fomos andando ate Little Brazil jantar. No caminho tinha uma plaquinha numa loja que dizia: aqui fala-se portugues!. Quando eu entrei o senhor gritou : Puta que Pariu! E eu respondi de volta: PQP! Compramos chocolates brazucas e voltamos. Foi otimo. Liguei para a minha mae de la no meio dakela confusao que eh Nova York. Aff, massa d+! Voltamos para o campus!

***Sexta(31/3)***

Foi o dia de dar `bye bye` pro campus e para as meninas. Foram tantos abracos!! Tantas frases amigas: Boa sorte, nos vemos na copa!!!!hehehehe… La e super organizado. E pontual. As vans sairam no horario. Uma para cada regiao! E a Ana comigo… quando chegou em Stewartsville ela me desejou tudo de bom e quando minha familia chegou trouxeram flores para mim! Fomos almocar com um amigo da familia que mora perto desse ponto de encontro e a van seguiu para PA!! Dai eu estava realmente sozinha e por minha conta! A fam e legal. Eles me tratam muito bem e e tipo um por si e Deus por todos. Eu ja abro ate a geladeira!!!! As criancas tambem sao boazinhas. O Ethan, que tem nove, virou meu brother e me ensina de tudo. A Mia, coitadinha, apanha dos dois meninos. E o Louie e uma comedia. Passa o dia inteirinho comendo e subindo em qlq lugar! Eles nao sao do tipo controladores e sempre que os meninos caem ou algo assim, eles mandam levantar e fazer novamente! Sao tipicos americanos: comem penquecas e tem brinquedos espalhados por todos os lados!!! A Mia amou tudo que eu trouxe. Especialmente o DVD PIRATAO da Xuxa. Ela ja viu com o Louie tipo 6 vezes!!! E o povo aqui diz que a Xuxa e uma mamae gostosona…. Hehehehe…..

***Sabado(01/04)***

Hoje eu conheci o resto da familia. Eles sao mo engracados. Se vc ja viu Casamento Grego vai entender…. Eles ja estavam me falando da viagem da Disney, que eh em Maio e em Outubro. Onde TODA a familia se reune! Sao tipo 7 irmaos. Cada um com umas 3 criancas! Deve ser louco d+! Bom, no mais eh isso. Gosteria de dizer que a semana em NY foi otima. Eles podem nem ter a melhor comida mas venha com a mente aberta e voce aproveitara bastante. Ah, o arroz realmente nao tem sal porque alguem pode ter pressao alta! (eu perguntei tudo) Mas da pra vc por sal e molhos e temperar o coitado!!! Traga pelo menos 80 dolares so para a primeira semana (porque tem o tour para NY, uma camera descartavel ou filme por 7 ou 5 dolares cada, a blusa do programa eh legal tambem, o chocolate da maquina e o cd com fotos da semana. Muito 10!) Traga sua Havaiana para o banho, e eles aqui lhe darao tolhas e lecois, faca amigos, traga biscoito, nao perca sua garrafa de agua e vc pode colocar nela o que quiser, quanta vezes quiser (tem refri, suco, agua e cha), converse com todo mundo ou apenas diga `oi`, leve um bloquinho e faca contatos! Va a praia, se vc vem no meio do ano pode estar td um pouquinho mais complicado, pois eles recebem uma media de 300 meninas do mundo todo, mas se vc for aberta ao novo vai adorar!!! Comi hj minha primeira panqueca americana e vi que eles tem tudo em tamanho GIGANTE e se voce comprar 1 vem 3!Bom, e isso eu acho! Falo com vc depois. Mando bjus para todas as meninas e da proxima vez prometo colocar mais novidade e bjusss especiais!!!!

2 comentários:

Tarcy disse...

[magda/mamae] [madtarcisio]
Querida,estamos torcendo pelo seu sucesso.Naõ é fácil,mas é gostoso se lutar por um objetivo.Naõ esqueça que nosso Criador está te levando na palma das maõs.Agradeça sempre.Bjuuuuusssssssss mamae

04/04/2006 19:02



[Mari] [www.hidden-place.blogger.com.br]
Waaah! Eu tava super anciosa esperando o seu primeiro post *-* OMG! Li tudinho, e quando acabou fiqueei querendo ler maaais! Quero ler maaais! Posta maaaaaais! x]

03/04/2006 09:33



[Luciana] [lgalucci@hotmail.com] [http://spaces.msn.com/lgalucci]
Oiiiiiiiiiii amiga, nossa fiquei até emocionada com seu post, puxa q legal mesmo viu... Dia 30 agora serei eu indo pra NY, to contando os minutos! continue blogando ein@! bjs

03/04/2006 09:02



[Samia] [http://samiaaupair.zip.net]
Oi!!!!!!Ebaaaaa, adorei as novidades, mto bom receber noticias suas!!!!Fisquei mtoooo feliz por vc estar amando!!!!Tenho certeza q vai continuar assim!!!Nos mantenha sempre informada hein,hheheheh E qnd possivel naum esqueça das fotos!!!!;) Te adoro!!!Bjaum

02/04/2006 22:59



[Dani ] [http://daniws.zip.net]
Migaaaaaaaaaaa adorei as news, algumas eu ja sabia, mas amei saber tudinho!! Agora só falta as fotinhos hehehe rss!! Uma excelente semana pra ti! Tudo de bom mesmo!!!Q vc seja muitoooooooooooo feliz! Bjao

02/04/2006 22:00



[Carol] [http://carolaupair2006.blogspot.com]
Oi Tarcy!! Que bom que está tudo bem!!!! Gostei das suas dicas! Eu estou embarcando dia 9, daqui 1 semana!!!! Vamos nos encontar na copa?? hahaha Beijo

02/04/2006 18:08



[Paulinha]
Oi Tarcy!! Que bom que deu tudo certo para vc amiga!! Eu estava aqui a espera de noticias suas!! Tenha um excelente ano! Julho estou chegando!! BJS

02/04/2006 17:18

Tarcy disse...

[Camila(mamãe)]
fala doidinha!Que bom que está gostando..estou super feliz por vc!Não pude ir na sua despedida,mas estou torcendo por vc...beijos!

04/04/2006 09:31



[*Mari*] [http://aupairmari.zip.net]
Oieeee... Nossa Tarcy.... Q bom q vc ja esta ai e gostandu ne... Muita sorte... Depois passa la no meu... Bjus

03/04/2006 11:02



[Naninha]
Amiga eu nem acredito que vc ja esta por aqui nossa lembro quando vc comecou hehehe boa sorte meu cell 856 264 1515 me liga quando der ou me passa o seu quero te ligar bjs bye