2/20/2006

“Os sonhos fazem a vida valer a pena!”

“Os sonhos fazem a vida valer a pena!”

Sempre acreditei nisso... Na verdade continuo acreditando e espalhando a idéia!!! Pois na vida devemos nos mover através dos nossos objetivos. Foi assim que surgiu a idéia de ser au pair: conhecer outro país, fazer amigos e trabalhar com crianças... Tudo isso ganhando em dólares! Perfeito! Conheci o programa em 2003, mas não estava pronta. Faltava convencer a família (eita, sufoco!), juntar grana e informações... Li tudo que havia sobre o assunto durante os três meses antes de me inscrever e fiquei sabendo até d+... Lia blogs, pág. de agências e tudo mais, e em Janeiro resolvi preencher os papéis.

*** O PROCESSO***
Foi realmente rápido... Depois que preenchi os papeis foi menos de 1 mês até a fam me ligar. E eu gostei muito dessa primeira fam. E já que au pair que é au pair também se inscreve no GAP para ir trocando e-mails e conhecendo fams. eu conheci várias fams por lá também. Eu conversei com 6 famílias ao todo mas a primeira que me ligou da CC me agradou! Eles me conquistaram... São ótimos, tive muita sorte. Quando fecharmos eu aviso!!! O que posso dizer para as meninas é que ao preencher os papéis precisamos ser sinceras! Muito! Poxa, eles serão sua família!! Não diga que ama trabalhar sábado a noite quando você prefere sair. Se não, quando a fam precisar de você eles vão ficar na mão... Faça todas as perguntas que quiser desde que elas sejam realmente importantes para você! Por exemplo, para mim não era importante saber se eles me emprestarão o carro (eles até vão!) porque aqui no Brasil, eu não tenho carro só pra mim! Mas era importante saber se eles fumavam (sou alérgica!) e qual era a boa do final de semana deles (odeio ficar domingo na deprê!). E por aí vai... A maior dúvida sempre é a escolha da agência. Eu escolhi a Cultural Care/ EF porque além de estar com uma super promoção, lá eles te dão uma senha para você acompanhar o processo on-line. Assim, quando uma família te ligar você já conhece o perfil deles. Mas todas as agências são legais... tem uma vantagem aqui outra ali, mas isso você que deve descobrir sozinha. Eu também fui à STB, WS e CI... É, eu vi muitas palestras e recolhi muitos papeizinhos!! E não me arrependo de nada!

***A FAMÍLIA E OS AMIGOS***
O que seria dessa simples mortal sem a família? Eles torceram muito por mim, perturbaram também (todo mundo queria falar com a host quando ela ligou!) mas foram 10!!! Dava até para tatuar na minha testa: apoiada 100%!!! Ainda não contei para todos os amigos que estou indo porque ainda não tenho certeza para qual cidade vou. Mas os que já sabem que vou ser au pair torceram muito... Mas como nem tudo são flores, também encontrei umas pessoas nada amáveis no caminho... Gente que duvidou da minha capacidade e que torceu contra... Na cara dura. Pessoas assim sempre vão existir, e nós sempre devemos passar por cima delas, porque assim a vitória fica muito mais gostosa, né? E só tenho a agradecer a todos que me ajudaram e apoiaram! E deixo a dica que au pair que é au pair faz logo contatos com várias meninas antes de viajar... É ótimo conhecer as garotas e saber como é a rotina!

*** AS AMIZADES PELA NET!***
São as meninas que conheci e aí trocamos informações, cartas, energias positivas e se-mais-lá-o-quê! São uns amores... A maioria tem blogs (link aí ao ladinho!), e são muito atenciosas... A Dani é uma flor, A Naninha foi minha primeira amiga é meu xodó, as Camilas são as mais animadas e tem dicas para tudo. E tem a Adrielle, a Didi, a outra Camila, gente d++++! Mil beijos para todas.

***ATÉ AGORA***
A vida ta até tranqüila. Mentira!!! A vida de au pair é esperar mesmo!!! Espera aceite ( 2 semanas na EF), família ligar (2 semanas na EF) e trocar e-mails (+ 1 semana no mínimo para nos conhecermos).... Assim, fechar com a família certa, não tem preço... Nem prazo certo!!! Estou tentando passar o tempo da melhor maneira possível trabalhando e aproveitando os amigos ao máximo!!!! Sábado fui dançar... Foi ótimo mas não foi melhor porque teve show do Fat Boy Slim e devia estar todo mundo lá porque a festa foi fraca!!! Até depois!!!

Mil bjos para todos vocês

Um comentário:

Anônimo disse...

[Lelber] [lelberb@hotmail.com]
Tarci eu adorei o seu blog gostei mais das fotos dai bjs se sabe que euy te amo muito em!!! bjs saudades!!!

09/04/2006 21:00



[tarcisio]
Ow irmã linda q eu tanto amo e q sentirei saudades, principalmente pelas nossas brigas pelo controle da tv, uso do comp. e outros acessórios domésticos, olha, eu rezo para q td dê certo para vc e q esse 1ano qvc for passar lá passe voando, senão, eu q voarei para lá para matar minha saudade!! Olha só: apesar de tds nossa brigas, eu te amo e sempre estarei contigo!!! Por favor, ñ deixe a família de lado nessa nova fase da vida(isso inclui o cachorro)!!!!

12/03/2006 22:17



[Tia Mi] [adamir@srh.ce.gov.br]
Oi sobrinha! Estou feliz por estares a caminho de realizar o teu sonho. Desejo que o teu sonho, ao tornar realidade, corresponda ao tamanho das tuas expectativas; que não se decepcione. O que mais desejo é que seja FELIZ, MUITO FELIZ! Que a família por quem serás adotada esteja a altura da tua pessoa, pois você é ESPECIAL, MUITO ESPECIAL. ESPECIALÍSSIMA! Quero que fique tranquila e que nenhuma preocupação te atrapalhe; porisso, não se preocupe com nada, principalmente comigo. E lembre-se: você NÃO me deve nada. OK! BOA SORTE! SUCESSO! SEJA FELIZ! Te amo! Beijos Mi

24/02/2006 15:14



[Camila(mamãe)]
Oi Tarci...poxa,fiquei muuuito feliz por vc!Espero que vc se divirta muito,cresça muito,aproveite muito e volte uma pessoa mais linda do que já é!Beijos enormes e muito boa sorte nessa sua nova experiência!

21/02/2006 20:42



[Paulinha] [paulapintocarneiro@hotmail.com] [www.aupair.saopaulo.zip.net]
Amiga.. se eu souber de alguem eu te falo... Parabéns pela Fam! Me add no MSN para a gente conversar melhor.... BJD

21/02/2006 19:07



[Camila Motta] [www.mottacamila.blogger.com.br]
Que otimo que esta tudo dando certo, neh! Boa sorte e mande sempre noticias :-)

21/02/2006 19:00



[silvinha] [roxygirlzinha@hotmail.com]
oie!!!!! li seu blog fiquei emocionadaa!!meuu te desejo toda a sorte do mundo heimmm!! ja nao vejo a minha hora. ohh n quero perder o contato ctg n viuu kero te ver la nos statesss boa sorrrrtee e bjinhuuuuuuuu

21/02/2006 16:38



[Josi] [vaiverqueeh.blogspot.com]
amigaaaaaaaaa que bom nossa, td de bom nessa nova fase da sua vida vou estar torcendo pra dar certo, viu? bjus

21/02/2006 16:01



[mila] [www.milaaupair.blogspot.com]
oi!!! adorei o seu blog!!!!!!!! parabens!!!!!!!!! estou muito feliz q esteja dando tudo certooooooo!!!!!!! bjsssss

21/02/2006 14:37



[Paulinha] [paulapintocarneiro@hotmail.com] [www.aupair.saopaulo.zip.net]
Oi nova amiguinha! Passei por aqui para ler o seu blog e saber do seu processo!! Estou torcendo por você! Passa lá no meu bloguinho para saber do meu processo também! Quando você pretende embarcar? Eu vou em Julho! BJS

21/02/2006 08:17



[Adrielle] [adrielearcanjo@yahoo.com.br] [www.dridricaaupair.zip.net]
Olá....tudo bem??? Lindo seu blog, vim aki só pra dizer que já te achei e que estou de olho em tudo, rsrsrs!!!! Bejão!!!

21/02/2006 08:12



[Dani] [http://daniws.zip.net]
Oi amiga!! Q otimo q teu blog ta prontinho agora hehe!! Amiga vc é super especial, to torcendo por ti!!! Te adoro! Beijao e vê se atualiza sempre hein?!! Beijao!

20/02/2006 18:35